BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prefeita anuncia benefícios para Guarda Civil Municipal, solicitados pela AGCMRP e pela FETAM/SP- CUT. Entre elas a redução da carga horária.

OPOSIÇÃO CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO

SEM MEDO DE ACERTAR E COM MUITA RESPONSABILIDADE!

Prefeita anuncia benefícios para Guarda Civil Municipal, solicitados pela AGCMRP e pela FETAM/SP- CUT. Entre elas a redução da carga horária


Corporação terá regulamentação da carga horária em 36 horas semanais, aquisição de quatro novos veículos, inauguração da Base Comunitária do bairro Jardim Benedetti (Bancários) e realização do Curso de Qualificação para todo o efetivo

Dárcy Vera durante assinatura do projeto de redução da jornada de trabalho para 36 horas que será encaminhado para o Legislativo ainda esta semana

Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, esses benefícios registram uma conquista histórica para a categoria. “Nunca um governo investiu e acreditou tanto no trabalho de uma instituição. Desde sua criação, a Guarda pleiteia a redução da carga horária de 40 para 36 horas semanais, em função da rotina desgastante nas atribuições dos guardas. A aquisição das novas viaturas é mais um benefício importante e faz parte do processo de modernização da frota da Guarda Civil Municipal, contribuindo para a agilidade, ampliação e aperfeiçoamento dos serviços prestados à população. Já a implantação da Base Comunitária da GCM no Jardim Benedetti (Bancários), vem atender as expectativas dos moradores visando aprimorar a qualidade da segurança, paz social e preservação do patrimônio público das escolas, praças, postos de saúde e demais logradouros públicos do bairro. Ainda com relação ao Curso de Qualificação do efetivo previsto para ser realizado no segundo semestre de 2011, este treinamento faz parte de um programa de qualificação profissional que prepara os Guardas oferecendo-lhes condições técnicas e práticas para melhor atender a população”, explica André Tavares.


Guardas municipais acompanham anúncio de benefícios apresentados pela prefeita Dárcy Vera no Salão Nobre do Palácio Rio Branco

Prefeita assina decreto de homologação para aquisição de veículos para Guarda Municipal


O trabalho realizado pela Guarda Civil de Ribeirão Preto vem sendo exemplo em toda a região pela eficiência, qualidade e comprometimento com a defesa do patrimônio público e segurança da população. Para aperfeiçoar ainda mais as ações da corporação, a prefeita Dárcy Vera anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 18 e maio, a aquisição de novos benefícios para os Guardas Civis Municipais.

A solenidade contou com a presença de guardas municipais, do vice-prefeito Marinho Sampaio; do secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior; do superintendente da Guarda municipal, André Tavares; do presidente dos guardas municipais de Ribeirão Preto, Eugênio Alves Machado; do presidente do Sindicato dos Servidores, Wagner Rodrigues, do diretor da FETAM/SP-CUT, Alexandre Pastova; além de outros representantes do sindicato, AGCMRP, ACI e Banco do Brasil.

Entre as melhorias, a prefeita destacou a breve regulamentação da carga horária em 36 horas semanais (antes eram 40 horas), a aquisição de quatro novas viaturas (sendo 1 veículo pick-up para a Patrulha Ambiental e Defesa Civil, 1 veículo de médio porte para patrulhamento, e 2 motos); a inauguração da Base Comunitária do Bairro Jardim Benedetti (Bancários); e a realização de mais um Curso de Qualificação para todo efetivo durante o segundo semestre de 2011.

“A inauguração de escolas, creches e a construção de mais um parque e uma UPA requisita um maior número de guardas municipais, por isso, no 2º semestre haverá concurso público para aumentar nosso efetivo”, sublinhou a prefeita. “É gratificante investir quando o retorno é voltado diretamente em benefício da população e da segurança da cidade. As ações da Guarda Municipal vêm diferenciando o nosso cotidiano, em função, principalmente, do trabalho da filosofia do patrulhamento comunitário que aproxima a guarda da população e estabelece vínculo de confiança”, destacou a prefeita Dárcy Vera.

Ações que diferenciam o cotidiano da GCM recebem apoio do Governo Municipal –Entre elas destacam-se: a ampliação do efetivo da corporação com a contratação de 43 GCMs (aumento de 25% do efetivo); nomeações de GCMs para os Cargos de Comando; aquisição de quatro novas viaturas (2 Blazers e 2 Gols); realização de projetos junto às unidades escolares; capacitações; realização de Curso de Qualificação de todo o efetivo com a Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, implantação da filosofia do patrulhamento comunitário para estabelecer vínculo de confiança com a população, reimplantação do patrulhamento ciclístico e motociclístico; implantação de monitoramento eletrônico nas Unidades Distritais de Saúde (UBDS); implantação do Sistema Infoseg em parceria com o Ministério da Justiça, implantação de Monitoramento Eletrônico das UBDSs no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, aquisições de 70 armas semiautomáticas PT 380; Curso de Habilitação e Manuseio para armas semiautomáticas PT 380 ministrado pela Polícia Federal; Inauguração da Base Comunitária de Bonfim Paulista; Inauguração da Central de Comunicações e Monitoramento – CECOM; reformas das salas da Divisão Operacional, entregas de novos uniformes e coturnos para todo o efetivo, aquisições de coletes à prova de balas (23 já entregues e 191 já licitados e aguardando a entrega pela empresa vencedora da licitação); aquisições de 3 ventiladores e 5 Microondas para os Parques Públicos e Bases Comunitárias; melhorias na Base GCM; ampliação do circuito interno de monitoramento da Base GCM; entre outros.


Governo Municipal faz, ainda este ano, concurso público para a corporação

Alexandre Pastova, diretor da FETAM/SP-CUT e Oposição Cutista disse que as conquistas foram frutos de mais de dois anos de negociações e que houve grandes avanços e um dos principais é a redução da jornada para 36 horas semanais e a abertura de concurso público para contração de mais GCMs ao invés de gastar com horas extras com Policiais Militares. Este tipo de projeto não ajuda os Policiais, pois terão que trabalhar muito mais aumentando o Stress da Profissão, o que deve ser feito é a cobrança de melhores salários, pois a mais de 16 anos os salários dos companheiros estão arrochados pela política econômica do atual Governo Estadual.

Precisamos continuar a cobrar nossas reivindicações tal como o RET, a regulamentação do nível universitário dos fiscais, o plano de carreira, que acabaria com esta guerra dos cargos de comissão (chefia), entre muitas outras reivindicações dos Servidores, mas para isto temos que ter uma entidade sindical mais combativa e que realmente queira defender os direitos os Servidores e não atrapalhar!

Infelizmente se fossemos depender da pauta apresentada pelo presidente do sindicato, nem estaríamos discutindo e conquistado a redução de jornada para 36 horas semanais, veja abaixo a pauta entregue pelos " Atenuantes "sobre as reivindicações para os guardas:

SINP - SISTEMA DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DE iTENS ESPECÍFICOS DE CADA SECRETARIA

Seccional da Guarda Civil Municipal

1 - Criação da Secretaria Municipal de Segurança;

2 - Instituição do Plano de Carreira;

3 - Aumentar o efetivo respeitando a legislação vigente;

4 - Aquisição de viaturas e armas não letais (gás) e semi-automáticas;

5 - Regularização da situação dos "49" guardas;

6 - Pagamento vale alimentação adicional quando convocado;

7 - Curso de capacitação para todos os GCMs;

* Itens tirados da própria página do sindicato e do jornal que consta o pauta.


Nenhum comentário: