BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quinta-feira, 31 de março de 2011

Moção de Repúdio é aprovada no Conselho Sindical

Companheiros,

No vídeo abaixo Wagner Rodrigues e alguns de seus Diretores atentam contra o Servidor Municipal Nelson Barbosa Ex-Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e foi o princiál respensável pelo filiação do nosso Sindicato a CUT. Neste mesmo vídeo, no início chama os sindicalistas Cutistas de mensaleiros, bem como o governo da atual Prefeita Dárcy Vera de Mensaleiros do DEMOCRATAS.

Mas hoje o Conselho Sindical da GRTE/RP aprovou uma moção de repúdio contra o jornal prodruzido pelo o Sr. Wagner Rodrigues atual Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e até então Secretário Geral da CTB/SP, onde disqualifa e difama o nome de nossa Central Sindical. Todos que participaram da reunião ficaram indignados com a publicação que foi considerado um ataque a Democracia e todos Sindicalistas. Agora no mês de abril esta moção será encaminhada para aprovação no Conselho Regional Sindical GRTE/RP e encaminhada a todos os Sindicatos, Federações, Centrais Sindicais, MTE, MPT, Câmara Municipal e demais órgãos públicos.

Mais uma vez a Esperança Venceu o Medo e a união das Centrais e dos Sindicatos mostrou quem é o lado mal da história, Assinaram a moção de repúdio os Diregentes da CGTB,UGT, FORÇA SINDICAL, NOVA CENTRAL em total apoio a Central Única dos Trabalhadores e a Oposição Cutistas Municipais de Ribeirão Preto.

Central Única dos Trabalhadores do Estado de São PauloRua Visconde de Inhaúma,nº868 - Centro - Ribeirão Preto - SP - CEP: 14010-100
Tel/Fax.: (16) 3636-67-54 – e-mail: cutribeirao@ig.com.br


MOÇÃO DE REPÚDIO



“O QUE MAIS ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, NEM DOS CORRUPTOS, NEM DOS DESONESTOS, NEM DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS ME PREOCUPA, É O SILÊNCIO DOS BONS” Martin Luther King” Na qualidade de Sindicalistas e neste ato, representando a Central Única dos Trabalhadores, vimos através desta apresentar de forma Veemente o Ato de Repudio as Palavras obsoletas destinadas a esta instituição que, sempre pautou pela coerência, dignidade, honra, honestidade, justiça e principalmente pelo Respeito ao próximo nas lutas pela manutenção da democracia, em um Estado em que, lutar pelo direito era um crime e nesta luta muitos perderam a vida para que hoje pudéssemos ter direito de votar e ser votado, de defender nossas ideologias sem sermos torturados.
Sempre pautamos nossas críticas nos programas de governos, nos erros e as incongruências das pessoas que utilizam das instituições para benefício próprio e se esquecem de representá-las como uma entidade que galga acima de tudo pelo bem estar do trabalhador. Nunca atacamos as instituições, pois elas não são culpadas pelos equívocos cometidos por alguns maus administradores. Em Ribeirão Preto e Região, onde se estende a base desta Subsede, sempre criticamos os atos e algumas omissões de dirigentes que suas condutas não coadunam com os princípios Sindicais, assim como fez o Atual Administrador do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, eis que nunca criticamos a Central CTB.
Um dado Merecedor de destaque, se faz no sentido de que a Central Única dos Trabalhadores, sempre foi respeitosa em suas atitudes em face das Centrais Sindicais, tendo em vista a união da Unidade Sindical, e respeitou as divergências políticas e sindicais por um motivo maior a ser alcançado no que toca o convívio harmônico alicerçado na unidade e na democracia entre as mesmas.

O Ataque voraz que foi feito pelo atual Administrador do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará, na pessoa do Secretário Geral da CTB, em face da Central Única dos Trabalhadores não foi dirigido aos seus representantes e sim a uma Instituição que a mais de décadas vem defendendo os Direitos e Conquistas dos Trabalhadores do Brasil e é por isso que hoje galga com prestigio sendo a maior Central Sindical da América Latina e está entre as Cinco maiores do Mundo.

O absurdo a que chegou este disparate difamando a Central Única dos Trabalhadores, chamando-a de pateta, traidores, trapaceiros, escoria entre outras, ataca toda uma gama de pessoas sérias que trabalha pelas conquistas da classe Trabalhadora, e porque não, indo além, até conquistas que hoje desfrutam os ofensores. Pode-se considerar um ataque a própria Democracia e a todos os Sindicatos e Centrais Sindicais que travam suas trincheiras em defesa dos trabalhadores. Indo além, podemos considerar um ataque aos Partidos Políticos que hoje representam todos os Brasileiros, bem como um ataque a cada Trabalhador e Trabalhadora que mensalmente contribui para sua entidade e espera que seus Administradores ao invés de ficarem gastando o dinheiro com jornal difamatório e mentiroso que denigre o nome de uma Instituição, batalhe sim, na defesa dos Direitos de sua Classe Trabalhadora. Neste mesmo jornal a atual Administração do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto ofende até a inteligência dos Servidores do DAERP, informando que nossos companheiros assinaram um abaixo assinado que poderiam prejudicar um processo trabalhista. Os Servidores sabem ler e não são burros e assinaram um abaixo assinado sim, mas pedindo convocação de uma Assembléia para deliberar sobre a nulidade deste processo eleitoral cheio de vícios insanáveis e tendenciosos, com uma comissão eleitoral indicada pela própria diretoria que concorreu à reeleição.

Em tom pleno de descontentamento a este ultraje, conclamamos a todas as instituições, políticos e cidadãos que engrossem a voz, na luta pela manutenção do Estado Democrático Justo e Respeitoso na defesa de ataques as Instituições Sindicais, repudiando veemente o ato isolado que denigre e destrói a união dos Sindicalistas, na já difícil luta pela defesa e garantia dos Direitos e Conquistas dos Trabalhadores.

Porquanto fica registrada a moção de repúdio, tendo em vista as palavras repugnantes destinadas a Central Única dos Trabalhadores e apresento ao Conselho Sindical da GDTE/RP e aos Conselheiros Sindicais.
Certo do entendimento e da compreensão, reitero os votos de respeito e consideração a este conselho.
OBS.: Solicito o registro desta moção de repúdio na ata da reunião na qual a mesma foi apresentada. Com cópia para o Ministério do Trabalho e Emprego, ao Ministério Público do Trabalho e a todas entidades sindicais pertencente a esta regional, como também a apresentação da mesma no Conselho Regional Sindical da GRTE/RP.


Luiz Henrique de Souza
Diretor da Central Única dos Trabalhadores do Estado de São Paulo.
Coordenador da Subsede da Central Única dos Trabalhadores de Ribeirão Preto/SP.



Alexandre PastovaDiretor
FETAM/SP-CUT
Coletivo de Imprensa da CUT Ribeirão Preto/SP.

Nenhum comentário: