BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

segunda-feira, 14 de março de 2011

JUSTIÇA SUSPENDE EFEITOS DA ELEIÇÃO DOS MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO

DIGA NÃO A FRAUDE ELEITORAL! O SERVIDOR NÃO DEVE VOTAR SEM UMA DECISÃO FINAL DA JUSTIÇA!

Diante de tantas irregularidades promovidas no processo eleitoral do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, o Juiz da Primeira Vara da Justiça do Trabalho resolveu por bem suspender todos os efeitos das eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto até a decisão final do mérito, que já tem audiência Una marcada para o dia 06/06/2011 às 16 horas e 15 minutos.

A decisão teve como base inicial a publicação do Edital de Convocação para a Eleição dos três membros para compor a Comissão Eleitoral. O mesmo foi publicado no jornal tribuna do dia 11 de fevereiro de 2011 (sexta-feira) convocando a Assembléia para o dia 14 de fevereiro (segunda-feira) desrespeitando o Códico Civil e o próprio Estatuto da Entidade que fala que os prazos nunca podem começar a ser contados em um final de semana e ou feriado. Como são contados no mínimo dois dias a Assembléia deveria ter sido realizada na terça ou quarta-feira.

Outro fato que indignou a justiça foi que os três membros foram indicados pelo candidato a Vice-Presidente da Chapa 1 o Sr. Laerte, o que contraria o próprio Estatuto.

Segundo a própria decisão do Juiz tudo no processo eleitoral deve ser amplamente divulgado e com razoável antecedência de modo a dar publicidade ao evento, o que como todos sabemos não ocorreu na Assembléia que compôs a comissão eleitoral, pois não foi divulgado nem no jornal do sindicato do mês de fevereiro e muito menos no Site o próprio Sindicato, o que demonstrou que a atual diretoria não queria que os Servidores soubessem de tal Assembléia.

No outro processo que transita pela quarta vara da Justiça do Trabalho a Juíza cita que se ficar comprovado que a Chapa 1 não preencheu as formalidades legais para participar da eleição, caberá a anulação de todo o processo eleitoral. Como já é sabido por todos, a Chapa 1 estava incompleta quando realizou sua inscrição dia 22 completando a mesma no dia 24 com dois reconhecimentos de firma, no dia 26 com inscrição do servidor André Luiz da Silva e tendo mais de oito Servidores inscritos em Seccionais onde não prestam Serviço.

Mas mesmo assim a atual diretoria que não quer largar o poder está informando que a eleição será realiza nos dia 15,16 e 17 de março, mesmo sabendo que tudo que gastar agora do dinheiro do Sindicato (digo seu Servidor), deverá gastar novamente no meio do ano. Deve ser porque não sai do bolso deles e sim da conta do Sindicato. Por este motivo os Servidores não devem ir votar, pois se assim fizer estará dizendo um não aos Atenuantes e poderemos no meio do ano escolher uma Diretoria que realmente defenda os direitos dos Servidores.

De momento eram essas as informações sobre o processo eleitoral e nós da Oposição Sindical Cutista continuaremos a preparar a Eleição que ocorrerá no meio deste ano. De antemão estamos em plena data base e devemos cobrar da atual diretoria do Sindicato uma postura mais firme na defesa dos direitos e conquistas dos Servidores.

Pelo Servidor Sempre! Saudação Cutista!

Alexandre Pastova

Oposição Sindical Cutista Municipais de Ribeirão Preto

16 30439203 16 91601490

Nenhum comentário: