BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quarta-feira, 23 de março de 2011

Atrasados dos 28,35%(5,5%). Vitória dos Servidores que entraram após março de 1990

ATENUANTE? TO FORA!
SOU SERVIDOR E SERVIDORA COM MUITO ORGULHO!
SOMOS FORTES! SOMOS CUT!
JUSTIÇA, DEMOCRACIA E DIGNIDADE!


Vitória do Servidor! Vitória da Oposição Cutista! Em 2004 estávamos certos!

Prefeitura atende oficio da Oposição Sindical Cutista enviado no início de 2009 e faz acordo do pagamento dos atrasados do 5,15(28,35%) todos Servidores Municipais que entraram no Serviço Público após março de 1990, inclusive as Autarquias. Com esta decisão agora basta o Sindicato e ou o Servidor de forma individual fazer os cálculos de cada um e enviar a Prefeitura para que seja analisado e discutido a forma de pagamento.

Entenda o processo para que se faça justiça na história, em 1997 a Pedido do então Presidente do Sindicato Nelson Barbosa, a Dra Zueli apresentou uma tese através do código de defesa do consumidor, onde autorizava as associações e sindicatos a entrar com processos coletivos para defender os direitos dos Servidores. Em 2002 a tese da Dra foi vitoriosa e ocasionou o direito a todos os Servidores que entraram no Serviço Público até março de 1990.

O então Presidente do Sindicato Nelson, Camilo Brás e a Dra Zueli não satisfeitos, pois os Servidores (mais de 5 mil) que entraram no serviço público após março de 1990 não estavam contemplados, conseguiram em março de 2004 do então Prefeito Gilberto Maggione um acordo histórico onde estendeu a decisão para todos os Servidores Municipais que foi dividido e incorporado em 5 parcelas de 5,15% totalizando 28,35%.

Quando foi assinado e a lei aprovada pela Câmara Municipal a Prefeitura Municipal assinou a confissão da dívida e a partir deste momento os Servidores começaram de forma coletiva e ou individual requerer os atrasados na justiça.

Agora com o atendimento desta nossa solicitação conseguimos mais uma vez que os Servidores tenham mantidos seus direitos, mesmo hoje sendo oposição e tendo um processo eleitoral fraudulento que teve seus efeitos suspensos pela justiça do trabalho com julgamento marcado PRR junho, não deixamos em nenhum momento de defender o trabalhador. Somos oposição sim, mas uma oposição que tem projetos, que coloca o servidor acima de qualquer objetivo, que jamais e em nenhum momento abandonou a categoria para desfrutar de interesses pessoais, temos uma visão sindicalista tem que ser sindicalista, pois quando pende para o lado que não é do trabalhador, quem sofre é quem fica na base!

Agora quanto a Data Base, poderia ser mais bem discutida com trabalhadores em seus locais de serviço, pois pouco mais de 70 decidiram por 12 mil. Isto não é democracia!

Pelo Servidor Sempre! Saudação Cutista!

Alexandre Pastova
Candidato a Presidente pela Oposição Sindical Cutista
Diretor da FETAM/SP-CUT
Fone 30439203 91601490

Nenhum comentário: