BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Moção Repudio contra o Prefeito de São José do Rio Preto

Moção de Repúdio contra Perseguição a Servidora e Sindicalista Sanny Lima Braga.

A Coordenaria da FETAM/SP da Sub sede da CUT de Ribeirão Preto, através de seu Diretor Alexandre Pastova e dos Servidores da Oposição Sindical Cutista Municipais de Ribeirão Preto. Vem a público manifestar seu mais profundo repúdio à inaceitável atitude do prefeito municipal de São José do Rio Preto-SP, Valdomiro Lopes da Silva Junior (PSB), de tentar punir a servidora Sanny Lima Braga com processo administrativo. Demonstrando claramente se tratar de perseguição política e cerceamento da liberdade sindical. Sendo tais atos causados por sua atuação como líder sindical e presidente do conselho municipal de saúde, onde tem atuado com independência na defesa dos interesses dos trabalhadores e usuários do sistema único de saúde.

Sanny Lima Braga, sempre trabalhou incansavelmente para que as leis em defesa do SUS fossem implantadas no município de São José do Rio Preto. Todos aqueles que historicamente lutaram e lutam pela construção de outra sociedade sabem que temos que separar o conceito de estrutura social das práticas neoliberais.

Por conta desta atuação política e, absurdamente, por fiscalizar aplicação do dinheiro público da saúde, vêm sofrendo retaliações como transferência de pasta, processos administrativos e perseguição política.

Lembramos ao senhor prefeito que a servidora Sanny é dirigente sindical Portanto e servidora do povo há muito mais tempo que o Senhor é Prefeito e tem a sagrada estabilidade e imunidade sindical.

Pelos fatos acima descritos, em defesa da liberdade e da democracia, repudiamos as atitudes arbitrárias e intransigentes por parte do senhor prefeito, atitude estas que afrontam a todo movimento sindical e de luta dos trabalhadores.

Solicitamos aos Sindicatos,Deputados, Partidos Políticos que envie a Prefeitura de São José do Rio Preto uma moção de repúdio contra este ato ante democrático do Prefeito. Solicitamos em especial ao Diretório Estadual e Nacional do PSB que seja instaurado um processo investigatório, pois o Senhor Valdomiro Lopes da Silva Junior está atentando contra o próprio estatuto do PSB.

Pelo Servidor Sempre! Saudação Cutista!

Alexandre Pastova
Diretor da FETAM/SP-CUT Coordenador da FETAM/SP Sub Sede CUT Ribeirão Preto.

Nenhum comentário: