BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Campanha Salarial 2011 já é pauta do dia

12/11/10
Campanha Salarial 2011 já é pauta do dia


Foto: Divulgação
Campanha salarial é um momento importante e decisivo para tornar possível a conquista de melhores salários e condições de trabalho.

A Direção Nacional da CONFETAM, por sua experiência, considera que este trabalho de esclarecimentos, mobilização e lutas deve ser uma das grandes prioridades em 2011. Afinal, não basta que em determinado município a diretoria do Sindicato dos Servidores faça os cálculos de percentual para reivindicar as perdas e acrescentar o que se pretende ganhar.

É necessário que o conjunto dos servidores, em cada órgão municipal, secretaria, repartição, escola e posto de saúde acompanhe, participe e esteja conscientizado de que a força de sua união é que pode tornar possível as conquistas salariais.


Iniciando este processo a Direção da CONFETAM já estabelece que nossa campanha salarial nacional terá três etapas, com a seguinte sequência de ações imediatas neste período de fim de ano e início de 2011:

A Primeira Etapa consiste no acompanhamento da feitura e aprovação do Orçamento PúblicoMunicipal.

A categoria deve articular com as Prefeituras e Câmaras Municipais a aprovação de recursos para a garantia de reajuste salarial,
piso do magistério, planos de carreira e cumprimentos de direitos da nossa categoria.


A Segunda Etapa é o Lançamento da Campanha (Nacional/ Estadual/ Municipal) e a entrega da pauta definitiva para as prefeituras.
Essas ações serão realizadas entre os meses de novembro e dezembro.

A Terceira Etapa
acontece em janeiro e refere-se à Negociação da Campanha Salarial.

No portal da CONFETAM você irá acompanhar e saber das mobilizações de nossa campanha onde a garra e determinação dos servidores municipais será nossa maior qualidade nesta batalha que se inicia.

Para Graça Costa, presidente da CONFETAM, "melhores salários não caem do céu. Cada dirigente no sindicato, na Federação e na própria confederação tem que assumir sua responsabilidade para incentivar a mobilização e unidade dos servidores. Temos que dialogar com a categoria, com os vereadores para que no momento de reivindicar aos prefeitos estejamos fortes e organizados."

Nenhum comentário: