BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Chapa da CUT vence eleição do Sindicato dos Metalúrgicos

Chapa da CUT vence eleição do Sindicato dos Metalúrgicos

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Erick Silva comemorando e agradecendo a todos os companheiros(as)

Erick Silva comemorando e agradecendo a todos os companheiros(as)













Com 366 votos de diferença, a Chapa 2 “Transparência, Democracia e Organização”, venceu a eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.

Foram dois dias de votação, que terminou nesta terça-feira, 21 de setembro. A apuração aconteceu na sede do Sindicato e teve início à 1h desta quarta-feira, 23, e terminou por volta das 4h da madrugada.

Os trabalhadores participaram do processo eleitoral por meio de 8 urnas itinerantes, que percorreram um total de 141 empresas. E também 2 urnas fixas na Tecumseh I, 4 urnas na Tecumseh II, 2 urnas na Electrolux e 1 urna na Volkswagen.
Dos 4.227 trabalhadores aptos a votar, 3.602 compareceram às urnas na eleição sindical.
O presidente eleito, Erick Silva, explica que a eleição é histórica para a cidade. “São 21 anos sem chapa de oposição neste Sindicato e o resultado foi vitória dos trabalhadores que terão o Sindicato entregue à categoria após 49 anos de sua fundação”, disse ele.

Números da eleição:
Chapa 1: 1.618 votos
Chapa 2: 1.984 votos
Brancos: 21
Nulos: 48

Obrigado a todos os companheiros(as) pela confiança!

Trabalhadores participam do primeiro dia de eleição

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Liberação das urnas

Liberação das urnas

Os trabalhadores comparecem as urnas nesta segunda-feira para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.
Após 21 anos, é a primeira vez que uma chapa de oposição disputa o pleito.
O processos eleitoral é composto por 8 urnas itinerantes, que percorrerão um total de 141 empresas. Há também 2 urnas fixas na Tecumseh I, 4 urnas na Tecumseh II, 2 urnas na Electrolux e 1 urna na Volkswagen.
A liberação das urnas aconteceu a partir das 8h, com a presença de um oficial de Justiça, advogados, Comissão Eleitoral e integrantes de ambas as chapas.
O associado votará na empresa em que trabalha. Já os trabalhadores afastados, em férias e os aposentados votam na sede do Sindicato.
O colégio eleitoral é formado por 4.800 trabalhadores.
Infelizmente podem votar somente os trabalhadores que tem mais de 4 anos de trabalho como metalúrgico e 3 como sócio do sindicato.
De acordo com o candidato a presidência da CHAPA 2 - CUT, Erick Silva, este primeiro dia foi marcado pela tranqüilidade. “Nas pequenas empresas o quorum foi atingido na maioria das urnas, nossa expectativa é que até amanhã este quorum seja em todas as empresas. Os trabalhadores votaram livremente, com voto secreto garantindo a vontade dos metalúrgicos nas urnas”.
A apuração será feita logo após o encerramento das votações, na madrugada de terça para quarta-feira (22).

Carreata rumo a vitória!

sábado, 18 de setembro de 2010

A CHAPA 2 realizou na tarde deste sabado uma carreata para mobilizar todos os trabalhadore a participarem da eleição que acontecerá na segunda e terça-feira.

A carreata contou com mais de 100 veículos e percorreu os bairros do Cidade Aracy, Antenor Garcia, Presidente Collor, Cruzeiro do Sul, Pacaembú, Rendenção e Jardim Medeiros.

Chapa 2!!!! Transparência, Democracia e Organização!

Presidentes da CUT Nacional e Estadual em apoio a CHAPA 2

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O presidente da CUT Nacional, Arthur Henrique

O presidente da CUT Nacional, Arthur Henrique

Na manhã desta sexta-feira, 17, o presidente da CUT Nacional, Arthur Henrique e o presidente da CUT/SP, Adi Dos Santos Lima, estiveram participando de assembléia na Tecumseh II, em apoio a CHAPA 2.

Arthur Henrique enfatizou durante seu discurso a importância de se renovar a direção do Sindicato. “Até o Presidente da República tem mandato de 4 anos, porém aqui no Sindicato de São Carlos além do mandato ser de 5 anos, nos deparamos com a situação de que há 21 anos não há chapa de oposição. Nós não queremos mais esse tipo de sindicalismo que não traz conquistas para os trabalhadores. Somos a favor da renovação, temos uma proposta nova de administração do Sindicato, que é um instrumento de luta e organização do trabalhador e não para beneficiar a diretoria do Sindicato.”, ressaltou ele.

Em relação aos boatos de que uma grande empresa deixará a cidade caso a Chapa da CUT vença as eleições, Arthur destacou que esse boato é um absurdo, uma ameaça terrorista. “Nenhum empresário decide sair da cidade por conta de uma eleição sindical, o que está acontecendo é a utilização de um jornal em que na verdade o empresário está muito mais interessado em manter uma diretoria de um Sindicato que eles já conhecem há muito tempo, que tem facilidade de negociar, o que representa que os trabalhadores estão perdendo”.

“Nós da CUT somos reconhecidos, inclusive pelos patrões, como sindicatos que tem diálogo e buscam sempre a negociação, ou seja o resultados para os trabalhadores é o mais importante e neste momento eleitoral é preciso avaliar tudo isso”, finalizou o presidente da CUT Nacional.

Já Adi, presidente da CUT/SP destacou que o trabalho da CUT na cidade vem sendo desenvolvido há mais de 10 anos. “Os companheiros da CHAPA 2 tem importante representação pelo trabalho responsável que realizam desde 1999. Com certeza a CHAPA 2 é garantia de avanço nas conquistas dos trabalhadores”, disse ele.

Após a assembléia Arthur e Adi participaram de uma reunião com o integrantes da CHAPA 2, onde estiveram presentes também o coordenador da CUT Regional, Luís Henrique; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, Ademilson Terto da Silva; além de representantes da FEM-CUT/SP, e dos dirigentes dos Sindicatos de Taubaté e ABC.

A eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e IBaté acontecerá nos dia 20 e 21 de setembro.

A CHAPA 2, da CUT, é formada por 46 trabalhadores (as), tendo como candidato a presidente Erick Silva.

CHAPA 2

CHAPA 2

Caminhada no Abdelnur

No final da tarde ontem, os companheiros e companheiras da CHAPA 2 realizaram uma caminhada chamando os trabalhadores daquela região a participarem da eleição, que será nos dias 20 e 21 de setembro.

Pela primeira vez, após 21 anos o Sindicato tem uma chapa de oposição. São gerações e gerações de metalúrgicos esperando esse momento e unidos nós venceremos!!!


Nenhum comentário: