BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

segunda-feira, 21 de junho de 2010

CONFETAM presente na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora

CONFETAM presente na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora



Representantes da CONFETAM particpam da Assembleia Nacional
Foto: Alencar Roberto Forças trabalhistas se reúnem em Assembleia Nacional da Classe Trabalhista para defender melhorias para a classe trabalhadora do Brasil


As principais entidades sindicais trabalhistas se reuniram ontem, em São Paulo, para aprovar uma agenda unificada com 249 itens que defendem os direitos da classe trabalhadora nacional.

CUT, Força, CGTB, CTB e NCST se reuniram no Estádio do Pacaembu para participar da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora. Os manifestantes defendiam a luta contra o retrocesso e a favor dos avanços nas mudanças que ainda precisam ser feitas. A principal delas é a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas.

O documento possui propostas de caráter econômico e político que os trabalhadores querem ver aplicadas no cenário brasileiro durante os próximos anos. Por isso, essa agenda será entregue aos principais pré-candidatos a presidência. O objetivo é que eles possam dar continuidade aos avanços alcançados pelos trabalhadores durante o governo Lula.

A agenda afirma que a eleição desse ano é uma oportunidade única de firmar o compromisso com transformações necessárias para vivermos em um país mais igualitário e democrático. Por isso precisamos eleger candidatos comprometidos com essa causa.

A CONFETAM marcou presença na Assembleia. A presidente Graça Costa e outros dirigentes da entidade estiveram no Pacaembu na tarde da última segunda feira defendendo o direito dos trabalhadores municipais.

Além de ressaltarem a criação da Agenda, os trabalhadores comemoraram o acontecimento que foi a Assembleia Trabalhista que foi inédita nos quase 30 anos de lutas trabalhistas.


Daniel Prazeres
TEIA DIGITAL

Nenhum comentário: