BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CUT VENCE ELEIÇÃO DOS MUNICIPAIS EM BEBEDOURO

CUT VENCE ELEIÇÃO DOS MUNICIPAIS EM BEBEDOURO

APÓS UMA BATALHA DE NERVOS E POLÍTICA FICOU MANTIDA A VONTADE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE BEBEDOURO, QUE ESCOLHERAM A CHAPA CUTISTA ENCABEÇADA PELO COMPANHEIRO GCM BASÍLIO PARA REPRESENTÁ-LOS NOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS.

NO INÍCIO A DIFICULDADE, NO FINAL A VITÓRIA

A Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado de São Paulo e a Central Única dos Trabalhadores tiveram papel único de maior importância nas Eleições dos dias 19 de março que foi anulada devido ao erro na cédula eleitoral e principalmente na do dia 19 de abril em que foi dada a posse a Chapa Cutista encabeçada pelo Companheiro Basílio. Mas até chegarmos à vitória final foram muitas as dificuldades, principalmente após a anulação da primeira eleição que gerou o fato a intervenção da Federação da Força Sindical no Sindicato e na comissão eleitoral, que antes era formada por membros Cutistas e ficou sendo após a intervenção apenas de membros da Força Sindical tendo com intervencionista o Presidente da Federação da Força o Sr. Aires e como Presidente da comissão eleitoral a Sra. Mara.

Para ilustrar o relatório na ultima quarta-feira no final da tarde fomos surpreendidos pela informação que dirigentes da Força Sindical haviam conseguido a intervenção no sindicato, imediatamente o Assessor da CUT Ribeirão Preto Sr. Leandro me informou e após consultar o Coordenador da Sub Sede Luiz Henrique marcamos a viagem para Bebedouro para buscar maiores informações da situação. Na quinta chegamos a bebedouro e tentamos contato na Sede do Sindicato com o Sr. Aires que infelizmente não quis nos receber e só passou informação que era uma intervenção devido ao término do mandato da Diretoria. Após fizemos uma reunião com Basílio e Airton que nos entregou cópia do pedido e da sentença que de imediato enviamos ao Dr. Vinícius e aos demais companheiros Cutistas.

De forma vitoriosa na sexta conseguimos uma liminar determinando que tanto a comissão eleitoral quanto o quadro de mesários fossem formado com representantes de todas as chapas. Preparamos a contratação dos seguranças o aluguel dos carros e no domingo o Sr. Leandro a pedido do Sr. Luiz Henrique já foi para Bebedouro começar a organização dos trabalhos. Na segunda de madrugada chegamos ao Sindicato e como o Sr. Aires não estava no local para ser intimado da liminar, começamos a travar uma disputa política sindical com a Força o que resultou na formação paritária das mesas coletoras de votos que tenho a total certeza interferiu de forma democrática no resultado final.


Quando do fechamento das mesas coletoras ao chegar à sede do Sindicato conseguimos mais uma vitória a permanência na apuração com a indicação paritária dos membros para escrutinar os votos. O representante da Oposição Sindical Cutista Municipais de Ribeirão Preto o companheiro Camilo e o Leandro assessor da Subsede tiveram papel decisivo neste momento, pois conseguimos garantir que os votos captados fossem escrutinados de forma correta o que resultou na nossa vitória e na posse no mesmo dia da Chapa Cutista dada pelo interventor Sr. Aires.

Finalizando só temos a agradecer aos companheiros de todo o Estado que fizeram parte de mais esta história vitória da FETAM/SP e da CUT, muitos se desdobraram, mas o resultado final coroou todo o trabalho realizado, demonstrando a união e a força dos dirigentes dos sindicatos e oposições CUTISTAS.

Nenhum comentário: