BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

terça-feira, 16 de março de 2010

Servidores municipais aprovam greve! Mas a Prefeita ofereceu o que o Presidente do Sindicato pediu!

Servidores municipais aprovam greve

Paralisações começam à zero hora de terça-feira

Cerca de 400 servidores municipais de Ribeirão Preto participaram no início da noite desta terça-feira (16) de uma assembléia em frente à sede do Sindicato. Por unanimidade os trabalhadores decidiram por uma greve geral a partir da zero hora de terça-feira, dia 23. Na próxima quinta-feira (18) a categoria realizará nova assembléia para avaliar a situação.

O Presidente do Sindicato reivindica 15,89% de reajuste salarial. O índice é a somatória das perdas salariais do exercício de 2009, no percentual de 4,31% (IPCA), cumprimento do acordo de 2009, referente aos 2% que deveria ser destinado ao pagamento do seguro de vida e aumento real, no percentual de 9,58% (totalizando o percentual de 15,89%) a ser aplicado aos vencimentos mensais integrais a partir de 1° de Março de 2010. O mesmo índice é reivindicado para o Vale-Alimentação, retroativo a 1° março de 2010.

A prefeitura apresentou uma proposta com reajuste salarial de 4,31% no salário; reajuste do Vale-Alimentação de R$ 351,00 para R$ 400,00 que dá aproximadamente 14,20%; pagamento da Licença-Prêmio a partir de julho de 2010; e abertura de um edital de licitação para a elaboração do Plano de Carreiras, Cargos e Salários a partir de maio deste ano. A proposta do governo municipal não foi colocada em votação. A nossa grande dificuldade foi que o pedido do Presidente do Sindicato não totalizou as perdas dos últimos 5 anos e sim só a deste ano o que dificulta as negociações e o questionamento na justiça mais uma vez poderá ser desfavorável aos Servidores pois o oferecido em perdar foi o pedido pelo Presidente do Sindicato.

Já o vale alimentação terá um reajuste de 14% menos das perdas dos ultimos 5 anos mas muito mais que o pedido.

Nenhum comentário: