BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

sábado, 6 de março de 2010

Devemos crescer mas sempre com Democracia!

Para construirmos um país melhor temos que sempre lembrar que no passado as atrocidades eram guardadas no fundo do baú e com muitos cadeados. Veja a dificuldade para conseguirmos os documentos dos torturados e mortos em uma época remota. Que segundo o grande cantor Gonzaguinha "era um tempo que lutar pelos direitos era um erro de morte"

Hoje tudo é apresentado pela imprensa, a polícia federal constantemente vem cumprindo seu papel, não importando se é do povo e ou figurões, como é o caso do Arruda.

Nos estados as dificuldades são maiores, pois o modelo de Polícia ainda é o da Ditadura e só agora os municípios estão assumindo ainda de forma discreta o papel na segurança pública, acredito por causa das "forças ocultas".

Estamos passando por um período de mudanças e as legislações devem acompanhar democraticamente estas, mas sempre devemos lembrar que nós cidadãos temos o papel mais importante, o voto, é nele que está a esperança de um futuro melhor, é nele que podemos fazer de nossos legislativos e executivos a construção de um país melhor, sem descriminalização, preconceito e sem desigualdade.

No Estado de São Paulo, por exemplo, vem crescendo a máquina do pedágio e com isso diminui nosso poder aquisitivo, pois tudo é repassado e no final é o povo quem paga, a educação entrou e se não faltar passou, muitos dos nossos filhos terminam o ensino sem ao menos saber ler e escrever, a monocultura da cana de açúcar na em parte do interior toma conta, em outras o pinus e o eucalipto e o que fazemos além de sentar em frente a televisão para vermos as notícias e ou lermos nos jornais?

Talvez esta é a pergunta que não queremos responder e com isso nossos legislativos cada vez mais tem a cara dos grandes empresários e senhores da riqueza do Brasil.
falo do legislativo pois deveria ser os representantes do povo, mas pergunto quantos dali são oriundos da classe operária (trabalhadora), quantos são de cor negra e ou vermelha? Quantos moraram e um barraco e ou em um conjunto popular? Quantos passaram fome por terem seus pais demitidos sem justa causa de um fábrica? Quantos freqüentaram uma escola pública no seu ensino fundamental e ou precisam do serviço público de saúde?

Quanto dali conhece a realidade da Segurança do País e ou participaram no mínimo da Conferência Nacional de Segurança Pública, para sentirem o anseio de mudanças clamadas pela sociedade?

Infelizmente a resposta será menor que o índice de melhoria apontado pelo SARESP de nossos filhos na Educação Pública aqui em São Paulo.
Mas não devemos desistir e temos que sempre lutar pela garantia do direito às garantias mínimas que a nossa constituição dá ao nosso povo e sempre um Estado Democrático de Direito.

O Estado de São Paulo precisa de um rumo novo, não podemos ficar sem fazer nada e vendo cada vez mais nossos professores, profissionais da segurança pública, da saúde e infraestrutura terem seus salários arrochados. São 16 anos de puro abandono, continuamos a ser o mais rico, mas esta riqueza está nas mãos de poucos, cresceram drasticamente o número de sem tetos, de pais e filhos desempregados e novamente afirmo não podemos ficar calados e tenho a certeza que a nossa voz será ouvida nas urnas!

Pelo Servidor Sempre!
Alexandre Pastova
Diretor FETAM/SP-CUT
Coordenador da Oposição Sindical Municipais de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário: