BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

28 de outubro. Desabafo de uma Servidora

ESTAMOS REPUBLICANDO A PEDIDO DE SERVIDORES O E-MAIL RECEBIDO PELA OPOSIÇÃO SINDICAL CUTISTA E DE SERVIDORES INDEPENDENTES.

Ribeirão Preto, 28 de outubro de 2009.

Desabafo de uma Servidora

Trabalho há 18 anos e 6 meses como funcionária pública municipal, tenho cargo de auxiliar de serviço, mas não exerço somente minha função, pois ajudo também as inspetoras de alunos, que por sua vez auxiliam os professores, sempre que necessário.

Na escola em que trabalho tem mais ou menos 1200 alunos, somos em 4 auxiliares de serviço e 5 inspetoras; uma auxiliar está em desvio de função por problemas de saúde, uma inspetora faz serviço de auxiliar de serviço. Outra inspetora está afastada por problemas de saúde há quase 8 meses.

Durante todos esses anos faleceram dois funcionárias. Outras 7 funcionárias foram remanejadas para outras escolas. Desse total de perdas, recebemos apenas 3 funcionárias terceirizadas.

Nós que trabalhamos aqui há 18 anos já estamos cansadas, não agüentamos mais os serviços por nós prestados e os alunos já não nos respeitam mais. Nunca fui de pegar atestado e de um ano para cá é o que mais faço até depressão eu adquiri.

Adorava vir trabalhar e hoje venho por obrigação, não só eu, mas a maioria dos funcionários com os quais eu converso, todos falam a mesma coisa. Somos concursados, tínhamos orgulho de sermos servidores municipais. Hoje eu sou servidora pelos meus filhos, pois se saio daqui não consigo nada com os problemas de saúde que adquiri aqui nesses 18 longos anos.

Mas para as pessoas isso pouco importa; o que importa é que quem paga o nosso salário quer ver o serviço pronto, mas não tem a preocupação em saber como andam seus funcionários. Não temos equipamentos o suficiente para o trabalho, o funcionário tenta fazer o melhor para a população, mas a culpa é sempre do empregado e nunca da comunidade, o funcionário passa a maior parte do tempo em seu local de trabalho do que com seus familiares.

Infelizmente nestes últimos cinco anos ficamos sem apoio da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, que praticamente nenhuma vitória nova trouxe para a gente. Só venderam sonhos que infelizmente vi transformados em ilusões e decepções.


Quero convidar as autoridades para uma visita nas escolas para verificar as dificuldades que passamos.

Assim é a vida de um servidor, com muitas lutas e poucas glórias a festejar.


Elidia Maria.

Nenhum comentário: