BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quarta-feira, 17 de junho de 2009

No local e na hora certa. Prefeita aponta para soluções para os Servidores

Boletim informativo da Oposição Sindical Cutista a Atual Diretoria Pelega do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto - SP

No local e na hora certa Poucas foram as vezes que trabalhei no Palácio Rio Branco, sede do Poder Executivo de nossa cidade, mas como diz o ditado Deus ajuda àquele que honestamente trabalha. Ontem (16/06) lá estava escalado e por volta das 17 e 30 a Prefeita Dárcy Vera deixou a Prefeitura para compromissos externos.

Por volta das 20 horas todos já haviam saído e de repente a Prefeita volta e informa que ainda tinha que resolver alguns itens que estavam ainda em aberto, tal como a vinda da fórmula Indy para a cidade e então aproveitando a oportunidade que Deus me deu solicitei se ela poderia ter um tempo para conversar sobre alguns problemas e solicitações dos Servidores.

Ela pediu para que eu aguardasse e logo depois solicitou para que eu subisse até sua sala e lá juntamente com o Secretário da Casa Civil conversamos informalmente, informei sobre as soluções jurídicas encontradas em algumas cidades para as Agentes Comunitárias de Saúde, sobre a necessidade da concessão RET aos Guardas Civis que trabalham de forma ininterrupta, bem como as soluções encontradas pelos Governos, Federal, Estaduais e Municipais para o pagamento da Licença-Prêmio, a questão do pagamento do adicional de insalubridade sobre o salário base, o pagamento de um adicional para os Servidores da Saúde que atendem em escala de Plantão, a contratação de Guardas e Fiscais, a criação de uma legislação que possa ao menos em parte anistiar os juros dos devedores de IPTU e ISS aumentando assim a arrecadação. No final a Prefeita informou que em curto espaço de tempo os Servidores terão alguns itens solicitados sendo atendidos.

Logo após sai da Sala e ainda ela ficou com o Secretário da Casa Civil e depois chegou o “Japa” e só após as 22 horas deixaram a Prefeitura. Conversando com alguns Servidores, eles ficaram admirados pelo tempo que a Prefeita fica Trabalhando na Prefeitura e os Guardas me informaram que praticamente quase todos os dias ela saia tarde e olha que nem recebe hora-extra.
Esperamos que os pedidos dos Servidores sejam realmente atendidos, pois muitos deles já são solicitados a mais de 10 anos e nenhum Prefeito resolveu. Faço minhas as palavras de um amigo Servidor, “espero que a Prefeita realmente esteja utilizando pelo menos um pouco do seu tempo para sanar nossos problemas e já que ela está de parabéns pela sua dedicação, que também atenda a nossas reivindicações pois também somos dedicados no tempo em que servimos a nossa população”.

Finalizando neste final de semana estaremos representando a Oposição Sindical no 6o CONGRESSO DA FETAM/SP - CUT e na segunda estaremos informando as novidades.

Pelo Servidor Sempre! Contra o Golpe Eleitoral e por eleição do Sindicato em 2010.

Alexandre Pastova e Assessoria do JSIOU
16 30117770 16 81515410

Nenhum comentário: