BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

segunda-feira, 22 de junho de 2009

FETAM/SP-CUT ELEGE SUA NOVA DIRETORIA

6 CONGRESSO DA FETAM SP CUT
“OS SERVIDORES NÃO PAGARÃO PELA CRISE!”


A FETAM SP - CUT (Federação dos Trabalhadores da Administração do Serviço Público Municipal no Estado de São Paulo) realizou neste final de semana no o seu 6o CONGRESSO onde elegeu a Diretoria para o próximo triênio (2009 a 2012) bem como aprovou o Planos de Lutas e os delegados que representarão os Servidores do Estado de São Paulo no próximo CONGRESSO da CONFETAM.

Foi eleita para Presidir a Diretoria da Entidade a companheira do SINDSEP Paula F.C. Leite Queiroz que contará com apoio de todos de toda a Diretoria, dos Sindicatos e Oposições Sindicais e da CUT, para poder cumprir as metas propostas no 6o CONGRESSO. O Sindicalista Alexandre Pastova, coordenador da Oposição Sindical Municipais de Rib. Preto, foi eleito diretor da Executiva e coordenador da FETAM para a Sub Sede de Ribeirão Preto.

Para Pastova “será um trabalho muito importante, pois muitas cidades de nossa região não contam com Sindicatos para defender os direitos dos Servidores e com as alterações nas leis sindicais cabe também as FETAMs representar os Servidores Municipais dos seus respectivos estados.” Finalizando Pastova reafirmou sua defesa dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e que “agora como diretor da FETAM SP – CUT poderei representar e defender os direitos e conquistas dos Servidores de forma política e jurídica.

A federação conta com mais de 60 sindicatos filiados e mais de 20 Oposições e tenho a certeza que nos próximos três anos faremos a maioria da oposições conquistar as diretorias dos sindicatos e também estaremos convidando os Sindicatos a filiar-se na FETAM SP e juntos fazermos a defesa dos direitos dos Servidores, bem como resgatar a nossa dignidade e honra em defender um serviço público de qualidade e sem terceirizações.”

Ao longo da semana estaremos enviando matérias sobre os principais temas apresentado no CONGRESSO tais, como:

- Combate a Terceirização e contratos administrativos;

- Equidade de Remuneração entre homens e mulheres;

- convenção 158 “ Evitar as Demissões sem Justa Causa”;

- convenção 151 “ Proteção do Direito de Organização e aos Processos de Fixação das Condições de Trabalho na Função Pública”;

- Contra o desconto indevido da Contribuição Sindical;

- Conhecer, entender e respeitar sim... Discriminar não. (cartilha LGBT da CUT/SP);

- Projeto sobre deficiência e cidadania;

- Participação nas Campanhas salariais de todos os Servidores Municipais e outros temas.

Pelo Servidor Sempre!

Assessoria do JSIOU e Alexandre Pastova
16 30117770 16 81515410

Nenhum comentário: