BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Elisabeth Carlos da Motta é eleita Secretária de Organização da Fetam SP para o triênio 2009 – 2012

Texto enviado pelo companheiro Jefferson Damasceno - Diretor da CONFETAM e eleito para o CF da FETAM

Elisabeth Carlos da Motta é eleita Secretária de Organização da Fetam SP para o triênio 2009 – 2012

Durante a realização do 6º Congresso da Fetam SP, ocorrida entre os dias 19 a 21 de junho de 2009, em Ubatuba-SP, a companheira Elisabeth Carlos da Motta, servidora pública municipal de São José dos Campos, foi eleita Secretária de Organização Sindical desta Entidade.

Betinha, como é conhecida no movimento sindical, obteve o apoio e a indicação de 17 Sindicatos de Servidores Municipais e 11 Oposições Sindicais reconhecidas pela Central Única dos Trabalhadores no Estado de São Paulo, totalizando 28 cidades paulistas.

Como na Fetam/SP, a composição da Direção Estadual é proporcional, sua Chapa: Fortalecer o Ramo dos Municipais, com democracia, unidade na prática e autonomia sindical, obteve 40% do total dos votos em Plenário.

O papel político e institucional, a ser desempenhado pela companheira, previsto nos Estatutos da Fetam/SP e da CUT, para o triênio 2009 – 2012 é, dar apoio, assessorar e organizar todos os sindicatos e oposições sindicais do Ramo dos Servidores Públicos Municipais no Estado de São Paulo, elaborar a criação de novos sindicatos, alem de formular estratégias de funcionamento das respectivas entidades sindicais.

A Secretaria de Organização da Fetam/SP irá trabalhar conjuntamente com as Secretarias de Organização da CUT/SP, CUT Nacional e, junto ás Sub-Sedes da CUT/SP, fortalecendo as lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores, tanto do setor público como privado. A Fetam/SP é uma federação orgânica da Central Única dos Trabalhadores – Brasil. Parabéns pela vitória e pela luta de sempre da nossa companheira!

Direção Executiva

Nenhum comentário: