BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

terça-feira, 2 de junho de 2009

28,35% A NOVELA CONTINUA E AS OUTRAS SOLICITAÇÕES? NIGUÉM FALA NADA, É UMA VERGONHA!

Mais uma vez os Servidores estão pagando pelos equívocos praticados pelo Sr. Wagner, já não bastasse ter aguardado desde 2004 para realizar o acordo dos 28,32%, agora vem com a história que os bancos precisarão de mais 45 dias para apresentar uma possibilidade da compra dos créditos dos Servidores com os juros embutidos.

A lei foi aprovada a toque de caixa em agosto de 2008, queriam urgência, pois em outubro aconteceriam as eleições municipais. Na lei já constava que os valores seriam corrigidos com juros de 0,5% ao mês e mais a correção monetária do Tribunal de Justiça.

Agora vêm as perguntas dos Servidores que eles não conseguem responder. Já que tudo constava na lei, porque o Presidente do Sindicato não pediu aos Bancos prepararem a forma do financiamento logo depois da aprovação da lei? Por que na época em que os Servidores eram chamados ao Sindicato para verificar como usariam o dinheiro já não informaram os valores reais com os juros embutidos? Por que fizeram um acordo de parcelas crescentes, sendo prejudicial tanto para o Servidor quanto para a Prefeitura?

Infelizmente mais uma vez estão fazendo dos 28,35% um norte para a campanha eleitoral que vem aí e estão se esquecendo dos outros pontos tal como a Licença Prêmio, pagamento do Prêmio Incentivo igual ao do SASSOM, o plano de carreira, as alterações de níveis salariais, os desvio de funções, o RET (regime especial de trabalho), a contratação de guardas e fiscais, a reforma do estatuto do magistério que tem até o final de ano para ser realizado, o pagamento do adicional de insalubridade pelo salário base, os 2% que seria destinado ao seguro de vida que segundo decisões do tribunal de contas não pode,a opção do Auxílio Transporte, o Auxilio Alimentação dos Aposentados e Pensionistas e várias outras solicitações dos Servidores.

Os Servidores não agüentam mais tanta confusão e ainda o Pelego quer ficar no Sindicato até 2012 sem fazer novas eleições e pior está trocando os diretores eleitos por outros que nem participaram das eleições desrespeitando o voto do Servidor e alterando o Estatuto do Sindicato achando assim que encobrirá seus erros. Servidores não podemos ficarmos omissos, solicitem no Sindicato cópia do Estatuto alterado, a ata de posse com os diretores eleitos e não aceitem o golpe da permanência dos Pelegos até 2012 sem eleições.

Vamos juntos cobrar dos órgãos competentes que se faça as eleições em 2010.

Pelo Servidor Sempre!

Alexandre Pastova e Assessoria do JSIOU
30117770 81515410

Nenhum comentário: