BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Servidores começam a receber os atrasados dos 28,35%. 15/01/09 data Histórica para a Oposição Sindical

BOLETIM INFORMATIVO DA OPOSIÇÃO SINDICAL A ATUAL DIRETORIA PELEGA DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS RIBEIRÃO PRETO - SP

Após praticamente 19 anos parte dos Servidores Municipais já podem comemorar o pagamento dos atrasados dos 28,35%. Agora devemos lutar para que seja estendido o pagamento a todos os Servidores que tiveram seus direitos reconhecidos no acordo coletivo assinado em 2004 pelo Ex Presidente do Sindicato Nelson Barbosa e o então Prefeito Gilberto Magionni. Infelizmente no acordo de 2008 o Presidente em Exercício do Sindicato Wagner Rodrigues e Ex Prefeito Gasparini só deram direito aos atrasados para os Servidores que entraram na Prefeitura até março de 1990, contrariando a lei que estendeu este direito a todos os Servidores de todos as Secretarias e Autarquias.

Mas já que estamos de Administração nova, com visão futurista devemos ter a esperança que a Prefeita Dárcy Vera possa atender esta reivindicação dos Servidores e verificar a possibilidade de fechar um acordo para todos os Servidores. Sabemos que os atuais Administradores do Sindicato temem por esta possibilidade acontecer e os Servidores desfiliarem em massa da entidade. Mas para eles vai o alerta a Oposição Sindical vai continuar a lutar por este acordo e temos a certeza que os Servidores vão reconhecer o verdadeiro valor da nossa Entidade e retirar os Atenuantes que se apoderaram da nossa entidade para benefício apenas de um pequeno grupo.

Sabemos também que quando perderem a entidade vão querer montar outra só para ficar no poder, assim como fizeram quando traíram a CUT, para ganhar cargos com a fundação da CTB. Mas para o movimento sindical estas pessoas têm mandato curto, pois quem trai uma, duas vezes ficam marcado no movimento e os sindicalistas de verdade retiram de forma democrática esta pessoas do seio do movimento sindical.

Finalizando parabenizo os Servidores que hoje dia 15 de janeiro de 2009 estão começando a ver seus sonhos tornarem realidade e que graças à união de todos e a confiança na Oposição Sindical que conseguiu manter pelo menos todos os Servidores que estavam na Prefeitura em março de 1990 no processo e no acordo. Fica ratificado que todos tem este direito, não importando que seja do DAERP, SASSOM, GUARDA CIVIL, IPM, PREFEITURA, CODERP, COHAB E FUNDAÇÕES, pois recebemos do mesmo cofre que é da Cidade de Ribeirão Preto.

Pelo Servidor Sempre! Sem Discriminalização, 28% para todos!

Alexandre Pastova e Assessoria do JSIOU

30117770 81515410

Nenhum comentário: